quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Saindo do sedentarismo: E o tal do Air Climber??

Bom dia! como estão hoje??

confesso que no meu 4º dia de R.A. sinto como se tivesse aprendendo a controlar a fome!! Acordei atrasada e comi 4 biscoitinho integral da marca Jasmine (de acordo com a embalagem, 7 biscoitos tem 115). Não consegui tomar meu 1/2 copo de leite semidesnatado e mesmo assim não estou com fome! Yeah!!

Mas agora vou falar com vocês sobre o Air Climber, aquele aparelhinho famoso que vende no Polishop!

Eu comprei o meu em maio de 2009.. e se fiz 10 vezes foi muito! Ele virou "mesa de ventilador" e o atual status dele era de sapateira!! 

Mas ontem, meia noite eu pensei "amanhã vou começar" e ai já vi que estava me sabotando!! Por que não começar naquela mesma hora???

E foi o que eu fiz, 10 minutinhos de "simulador de caminhada". Me senti ótima e hoje vou fazer de novo!!

No site do produto diz o seguinte:


Air Climber foi desenvolvido por Brenda Dygraf, campeã de Aeróbica dos EUA, especialista em fitness e protagonista de mais de 150 vídeos de exercícios.
Essa máquina é muito simples, sendo uma mistura de uma máquina de step em conjunto com treinamento de resistência. A parte de step é como qualquer outra máquina deste tipo e você pode regular para aumentar ou reduzir a tensão ou a resistência que você quer aplicada as suas pernas.
A tecnologia “Air Power” potencializa o efeito dos seus exercícios sem impacto para as suas articulações. Durante o exercício, o ar flui de um lado para o outro, ajudando a manter o movimento e trazendo resistência o que acelera a queima de calorias e tonifica os seus músculos.
O Air Climber é leve, e pode ser carregado com apenas uma mão. Ao mesmo tempo é robusto, pois suporta até 130kg, o que é muito importante para um aparelho que auxilia a perder peso e entrar em forma.

Ontem eu fiz no nível 3 de resistência (possui 5, sendo 1 leve e 5 super pesado) e achei ótimo! Vou tentar fazer 15 minutos hoje, e ir aumentando até chegar nos 60 minutos ao dia, com intervalos a cada 20!
Segundo o site, você pode queimar até o dobro de calorias com o Air Climber do que em uma esteira ou bicicleta. (não sei se acredito nisso).

Vou começar a academia na segunda-feira (não é sabotagem hein, é o dia que eu recebo hehe) mas como tenho o aparelho em casa, vou fazer sempre!!
Vantagens:
  • fácil de usar
  • pode malhar em casa
  • leve e fácil de guardar
  • boa relação custo-benefício
  • emagrece e também tonifica o seu corpo
  • ideal para iniciantes e intermediários
  • DVD com exercícios (ainda não vi, mas vou ver hoje!)
Desvantagens:

  • faz um barulho ao executar o exercício (que não incomoda muito)
  • não é um exercício avançado (pra quem já tem condicionamento)
  • não é pra quem precisa perder muito peso (vou fazer principalmente para sair do sedentarismo e adquirir condicionamento físico)











Video: 



E ai meninas... tá bom pra eu começar????

Conforme for fazendo, vou contando aqui para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário